segunda-feira, 19 de abril de 2010
Os dois chefes da Al Qaeda no Iraque, Abu Omar al Bagdadi e Abu Ayub al Masri, morreram em um enfrentamento com agentes de inteligência iraquiana ao norte de Bagdá, anunciou nesta segunda-feira o primeiro-ministro Nuri al Maliki.
Já, segundo a CNN, os dois chefes da Al Qaeda no Iraque, Abu Omar al Bagdadi e Abu Ayub al Masri, morreram em um enfrentamento com militares americanos ao norte de Bagdá.
Tanto Nuri al Maliki quanto Joe Biden, vice-presidente norte americano, consideram isso um “golpe potencialmente devastador” no Al-Qaeda – o que, em bom português significa “nada de Bin Laden”.
Enquanto isso a procura por terroristas continua. Ainda estão à solta Abu Zadu Pak Kascedi e Hashiassin Okru El, provavelmente escondidos no Afeganistão. Ainda no Tadiniosquisão suspeita-se de Al Kachofrah D’el Diahheah e Fahl Omut Openkenu. A procura continua no Ashoquisão por Ahmoud Un Bafafah e Abdalohul Djerahl. O exército americano, no entanto, já desistiu de procurar por Nadir Kadenada e Babakash Pakharmba na província de Aquiehquinoestão.