Brasília 05 de maio 00:08 min.
Depois de um debate sem fim e muitas mudanças de lado, os deputados federais finalmente perceberam que havia uma transmissão ao vivo da votação pela TV e internet e, com medo de alguém estar realmente assistindo, acabaram aprovando por 388 votos a favor e 1 contra (mesmo assim, o deputado que votou contra disse que fez um X no botão errado) o projeto Ficha Limpa, que abre a temporada de caça aos deputados que já foram condenados por bandidagem.
Por enquanto o projeto só proíbe a eleição de políticos condenados a uma pena maior que dois anos, onde haja prova de dolo, ou má intenção, e cuja condenação seja analisada por, no mínimo, mais dois juízes além daquele que o condenou. Em suma, para ser limado o deputado bandido precisa ser pobre, malvado e burro.
Amanhã, a partir das 14hs serão votadas as 11 emendas que tentarão impedir a candidatura de políticos feios e baixinhos.
Claro que, com as inúmeras remendas das emendas, a coisa toda pode mudar de figura e o projeto pode passar a proibir qualquer político honesto de candidatar-se. Nesse caso, tudo isso não passou de tempo perdido, ficamos na mesma e eu perdi minha noite de sono à toa.
Voltaremos a qualquer momento com mais novidades fresquinhas que ninguém vai ler pois estará dormindo.