quarta-feira, 19 de maio de 2010

APROVADO FICHA LIMPA!!!

Passou no Senado o projeto de Lei conhecido com "Ficha Limpa". A vitória ainda não está garantida. Ainda falta o presidente Lula assinar (colocar a digital ou fazer o X, como ele preferir) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovar. Porém, a pressão sentida na Câmara dos Vereadores e no Senado já foi uma grande vitória da participação do povo brasileiro (os que estão no Facebook, pelo menos).

Lembrando: O Ficha Limpa torna inelegível por oito anos um candidato que não conseguir comprar um Juiz ou assassinar as testemunhas de um crime pelo qual seja condenado a mais de três anos de detenção. As vantagens já podem ser vislumbradas:

  • A propaganda eleitoral vai passar de meia hora para cinco minutos.
  • Os candidatos vão poder falar algo mais que o nome e o número.
  • Os números dos candidatos serão mais fáceis de decorar, indo apenas de 1 a 20, no máximo.
  • As cadeiras vagas na Câmaras vão poder ser doadas para escolas.
  • Aquele monte de sujeirada na rua em época de eleição vai diminuir sensivelmente.
  • Qualquer votação só vai durar alguns segundos. Basta perguntar aos caras em volta da mesa.
A desvantagem será terrível, no entanto. O número de bandidos soltos e desocupados nas ruas vai crescer vertiginosamente.

Bom, pelo menos eles só vão poder roubar um de nós por vez.

Parabéns a todos pela vitória da cidadania!
Fora da política bandido pobre e burro!



16:00 - O Ônibus Espacial Atlantis estará voando a uma altitude de 360 quilômetros, até domingo e poderá ser visto no céu, como na foto abaixo:


17:00 - Policial zarolha do Bope mata homem inocente por confundir furadeira com arma. O trabalhador era apenas um eletricista que foi lá consertar um Choque de Ordem na favela.

18:00 - O Presidente Obama recebe o Presidente do México para discutir sobre imigração. O presidente mexicano ficará lá por uma semana e depois será deportado a não ser que consiga um Greencard.

19:00 - Apesar de criticada internacionalmente, a participação do Presidente Lula na crise do Irã ganhou o apoio da China, Coreia e Afeganistão. Hugo Chávez, Osama Bin Laden e Lex Luthor já estão adicionados no Facebook de Lula.

INFORME PUBLICI-OTÁRIO