quarta-feira, 15 de setembro de 2010

HOJE É O COSTINHA DAY

Eu disse, DAY, porra, não GAY!!! Nesses tempos meio sem graça em que não se pode mais zoar nos meios de comunicação os viados nem raça nenhuma que não seja a branca ariana pura, só um homem poderia nos salvar: COSTINHA, o rei do palavrão!!!

por Renato Rodrigues
Filho de um palhaço circense que o batizou Lírio Mário da Costa, Costinha começou a treinar suas caretas em Vila Isabel (RJ), ainda moleque. Já foi contínuo, garçom, engraxate, camelô, apontador de jogo do bicho e faxineiro da extinta rádio Tamoio. Imagine ser servido num restaurante pelo Costinha??? Já parece uma piada!

VEJA ABAIXO O DIA QUE O COSTINHA QUASE MATOU O BIRA NO JÔ SOARES:



Foi na rádio Tamoio que finalmente Costinha encontrou um meio de mostrar seu talento e dos programas "Cadeira de barbeiro" e "Recruta 23" passou para a TV. No teatro fez a festa e no cinema apareceu em mais de 40 filmes. Costinha, que já fazia a gente rir só de aparecer na tela, morreu há exatos 15 anos, aos 72, vítima de insuficiência respiratória. Deixou três filhos e uma legião de seguidores (como este humilde zé mané que vos escreve).

Eu tive a sorte e o privilégio de ver um show ao vivo dele no teatro de Araruama, foi de mijar de rir! E eu não saía de casa aos sábados antes de ver o quadro do Costinha na Escolinha do Professor Raimundo!

VAMOS VER UM?



O jornalista Rodrigo Levino, criou o blog Costinha Day para relembrar as tantas merdas que o Costinha falava. Lá você pode postar vídeos, músicas, piadas e cartuns para deixar para posteridade sua colaboração! Entra lá: http://www.costinhaday.tumblr.com/

PRA TERMINAR O ANTOLÓGICO COMERCIAL DAS RASPADINHAS DO RIO (veja até o final, pelo amor de Deus!!!!)